segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bethel #001 - Lírios do Oriente - Aracaju - SE




O Bethel #001 do estado de Sergipe foi fundado em 17 de agosto de 1996, pelo Bethel #001 de Paulo Afonso. Mas após dois anos de funcionamento, ele foi abandonado pelo Conselho Guardião e membros, permanecendo inativo até 2004, quando foi reinstalado pelo mesmo Bethel fundador.

No período em que esteve desativado, filhas do antigo Bethel lutaram para que reunissem pessoas que apoiassem a causa da Ordem e assim pudessem o reerguer.

Em 2003, quando o tio maçom Valter Rodrigues e sua esposa, Mariana Maynard, aceitaram prosseguir com a reconstrução do novo Bethel, tomando-a por sua responsabilidade, finalmente o Clube de Primas - grupo filantrópico feminino ligado ao Capítulo Sergipe D’el Rey, em que seus membros almejavam a iniciação e/ou a reativação das Filhas de Jó – vislumbrava a realização do seu objetivo.

Conseguiram reformular o Conselho Guardião e reunir mais garotas hábeis para o ingresso na Ordem. Enfim, o sonho transformou-se em realidade, no dia 29 de maio de 2004, após exaustivas horas de ritualística. Sobravam sorrisos de felicidade!
Enquanto comemoramos o quinto aniversário do “Lírios do Oriente”, sentimos que há ainda muito o que fazer. Agradecemos a todos aqueles que direta ou indiretamente levaram tudo isso a acontecer, em especial a todos os membros do nosso conselho adulto, irmãs instaladoras, familiares e primos do Capítulo DeMolay Sergipe D’el Rey.
Hoje, o Bethel #001 de Aracaju é composto por 25 membros ativos, 11 membros de maioridade e 10 membros no Conselho Guardião. Fortalecido com a certeza do amor que une todos os membros, e o desejo de fazer o melhor para expandir os preceitos da Ordem Internacional das Filhas de Jó, ele segue em frente, guiado pelo Pai Celestial e o poder de cada uma de suas filhas.

Membros do Bethel #001, em 2008, durante visita da Suprema Comitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bethel #001 - Aracaju - SE fica feliz em contar com a sua participação!